terça-feira, 21 de setembro de 2010

Curupaco papaco!!!

Papagaio é mais que curupaco papaco. Divertidos e tagarelas, o papagaio verdadeiro é uma ave que acasala - Juntar(-se) (macho e fêmea) para a procriação com um só parceiro por toda a vida. É um divertido animal tipicamente brasileiro. Vivem em bandos e quando em cativeiro necessitam da aproximação com seu dono.

Na fase adulta, sua cor predominante é verde com a fronte azul e ao redor do bico, amarelo no topo da cabeça e em volta dos olhos. Alimenta-se de frutos, legumes, grão de aveia, milho verde, arroz, girassol, alpiste e trigo.

Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. Durante a época do acasalamento, onde a fêmea põe seus quatro ovos, eles não gostam de ser incomodados. Sai do ninho poucas vezes e se alimenta muito pouco. O período de incubação é de 28 dias. 

Em algumas histórias, principalmente as de piratas, eles são sempre presentes. O  Zé Carioca, personagem que teria sido criado pelo próprio Walt Disney que me passagem pelo Brasil, inspirou-se no inesgotável repertório de piadas de papagaio que circulavam pela rua.
Esse Zé...sempre aprontando...rs

Um comentário:

  1. Curtindo seu blog. Eu tinha um irmão que dizia: Assim como são as pessoas são as criaturas..."
    E eu custei a entender o que ele queria dizer...
    Abraços!

    ResponderExcluir

ideias&ideais

ideias&ideais

Colaboradores

Pesquisar este blog