domingo, 2 de janeiro de 2011

É dos gordinhos que elas gostam mais

Na sociedade humana sempre existiram preconceitos de todas as formas. Nos tempos atuais a obesidade é uma das doenças mais preocupantes na área da medicina, pois a diversidade de alimentos no mercado é enorme; aliado a isso e a falta de tempo criado pela sociedade capitalista, torna-se muito fácil a obtenção dessa doença e de muitas outras que chegam no mesmo pacote.

Em algumas espécies do reino animal ser obeso trás muitas vantagens. Há quem enfrente sacrifícios para conquistar a amada, mas no caso dos elefantes marinhos é radical. Os machos da espécie viajam quase 5.000 quilômetros para ter uma chance de arranjar uma parceira.


É que as fêmeas preferem os bichos grandões ou mais gordos - 90% dos dos machos são preteridos por ser magros demais. Por isso tentam engordar e passam meses longe de casa procurando comida. Muitos morrem, porque são presas dos predadores, principalmente dos tubarões-brancos.

Assim, enquanto as fêmeas vivem de 18 a 20 anos, os machos não chegam a 16 anos, porque em sua busca insessante por engordar morrem pela boca, literalmente.

Com tudo isso chegamos à conclusão de que, preconceitos existem na sociedade humana e também em outras camadas do reino animal, com diferenças apenas de que somos "racionais."

7 comentários:

  1. Interessante post! Preconceito sempre é ruim!

    ResponderExcluir
  2. A mulher é menos preconceituosa ela tá mais preocuapda se o cara é interessnate, se tem um bom papo do uqe se ele é a cara do brad pitt.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal adorei, e é verdade hoje é a onda de "SER BOMBADO" que não deixa de ser excesso de massa muscular né? Com isso eles se matam nessa busca incessante.. a diferença é que os animais precisam disso para defender o território e suas crias, os homens não. Ainda mais que os homens podem raciocinar e saber que quem gostar da sua de você, irá gostar gordo ou magro. Lógico que cuidar do corpo é necessário, mas isso tbm o destrói. Beijos, estou retribuindo a visita e te seguindo *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente sou apaixonada pelos gordinhos...kkkkk São uns fofo (literalmente) kkk

    ResponderExcluir
  5. Puxa! adorei seu espeço, o fundo então.. Adoro Pequeno Príncipe e muito me interessa o que vi nos posts, Animais, curiosidades, tudo a ver comigo. Realmente, como disse Albert Einstein "Cada dia sabemos mais e entendemos menos." parace quando mais o ser humano aprende ele vira menos humano. Parabéns pelo texto, até.

    ResponderExcluir
  6. Tive que rir de sua comparação com o reino animal. Esse é um fato que não conhecia. Particularmente, acredito que as pessoas não devem se manter gordas. Mas não por estética, por saúde.
    Nada de tipo ideal, pregado pela mídia e, infelizmente, objeto de desejo por parte de jovens. Ninguém gosta de abraçar o vento (kkk).

    Retribuo com prazer sua visita. Cheguei e gostei.

    Bjs.

    ResponderExcluir

ideias&ideais

ideias&ideais

Colaboradores

Pesquisar este blog