domingo, 2 de janeiro de 2011

É dos gordinhos que elas gostam mais

Na sociedade humana sempre existiram preconceitos de todas as formas. Nos tempos atuais a obesidade é uma das doenças mais preocupantes na área da medicina, pois a diversidade de alimentos no mercado é enorme; aliado a isso e a falta de tempo criado pela sociedade capitalista, torna-se muito fácil a obtenção dessa doença e de muitas outras que chegam no mesmo pacote.

Em algumas espécies do reino animal ser obeso trás muitas vantagens. Há quem enfrente sacrifícios para conquistar a amada, mas no caso dos elefantes marinhos é radical. Os machos da espécie viajam quase 5.000 quilômetros para ter uma chance de arranjar uma parceira.


É que as fêmeas preferem os bichos grandões ou mais gordos - 90% dos dos machos são preteridos por ser magros demais. Por isso tentam engordar e passam meses longe de casa procurando comida. Muitos morrem, porque são presas dos predadores, principalmente dos tubarões-brancos.

Assim, enquanto as fêmeas vivem de 18 a 20 anos, os machos não chegam a 16 anos, porque em sua busca insessante por engordar morrem pela boca, literalmente.

Com tudo isso chegamos à conclusão de que, preconceitos existem na sociedade humana e também em outras camadas do reino animal, com diferenças apenas de que somos "racionais."

ideias&ideais

ideias&ideais

Colaboradores

Pesquisar este blog